terça-feira, 18 de junho de 2019
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

FATOS&FUTRYKAS 01/2019

O RETORNO

Muitos me interpelam indagando o porquê da ausência neste site e pedem o retorno dos Fatos e também, e talvez principalmente, das Futrykas.

Inúmeros foram os motivos que me levaram a hibernação por meses. Mais precisamente desde setembro do ano passado. Em atendimento e respeito aos meus leitores resolvi retomar nos rumos da Futrykada. Possivelmente menos ácido, menos ferino, mas sempre atento aos fatos, estamos retornando.

BANDA DA MARINHA

 

 

Em todo mês de agosto ocorre em Edinburgh, capital da Escócia, o festival de bandas militares.  É a famosa Royal Edinburgh Military Tattoo, uma parada noturna com bandas militares, que acontece em frente ao belíssimo Castelo de Edimburgo. Ano passado, a maravilhosa Banda dos Fuzileiros Navais da nossa briosa Marinha do Brasil esteve lá a convite e fez os escoceses e turistas do mundo todo se curvarem ao talento brasileiro.

Nessa banda existem alguns deodorenses, que também se destacam na música em todo mundo. É a prova que este país não é só futebol e corrupção. Basta ordem e disciplina para colocar as coisas em seus devidos lugares e nos encher de orgulho.

CASO MARIELLE

Prenderam os suspeitos pelo assassinato de Marielle e do Anderson.

Resta agora saber quem foram os mandantes, porque não cabe na cabeça de ninguém que houvesse motivo para esses dois elementos desejassem a morte da vereadora.

Podem surgir agora algumas justificativas ou conjecturas, tais como serem eles vítimas da sociedade ou possivelmente ser questionada a sanidade mental deles motivando se tornarem inimputáveis depois de um laudo questionável.

Outros argumentos aleatórios e imbecis podem ser levantados para justificar o crime, mas aparentemente só os dois sabem. E como descobrir? É possível que os velhos métodos da experiente polícia venham funcionar, ou seja a conhecida “apertadinha” neles, ou não dá para encostar um dedo nos pobres coitados que os direitos humanos para bandido funcionam? Enfim, gostaria de saber como está a cabecinha dos que usaram a morte da vereadora como bandeira de luta para causas de oposição.

COMO ANDA MARECHAL?

Confesso que pessoalmente não tenho muito a afirmar, pois pouco tenho circulado pelo município. Mesmo sem me fazer presente, não deixo de acompanhar as redes e a mídia para me manter atualizado. O que vejo, no entanto, é uma velha e acirrada quebra de braços entre os adeptos ao prefeito que se desmancham em elogios por tudo que seja feito e os seus opositores encrustados na população que não poupam críticas pela falta de atenção e serviços necessários em várias áreas.

Entre as críticas pode-se destacar a falta d’água, a falta de segurança, a precariedade no atendimento na área da saúde e um sem número de situações ligadas à infraestrutura.

Estaremos no programa Mesa Redonda ouvindo a população e, como prestação de serviços, buscando o setor público competente para levar as reivindicações e informar as providências que venham ser tomadas. Pelo menos é o que nos cabe fazer em prol dos deodorenses.

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

PSF funcionando até as 20h; maternidade brotando vidas todos os dias e o hospital superando 200 mil atendimentos só neste ano. É no Pilar!!

O que acontece no Pilar é impressionante.  Mais ainda em se tratando de serviço público. …