https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Vários fatores têm causado deficiência no fornecimento d’água

Na Tuquanduba, Loteamento São José, Cajazeiras, Bota Fogo entre outras localidades de Marechal Deodoro, vem faltando água por vários motivos e principalmente pela inconstância no fornecimento de energia, segundo o Secretário de Comunicação, Lininho.

Na Tuquanduba a oscilação da energia foi a causa de queima da bomba d’água que foi substituída por outra de menor potência que havia em substituída por outra de menor potência que havia em disponibilidade. As providências já estão sendo tomadas para a normalização.

Quanto a falta do abastecimento das localidades Botafogo, Cajazeiras, dos Loteamentos Eric Ferraz e São José,  foi criminosamente cortado o suporte da bomba que desabou indo parar no fundo do poço, a 40 metros de profundidade. Hoje o SAAE está trabalhando para recuperar a bomba do poço que fica localizado no Conj. Eric Ferraz.

Como forma emergencial para atendimento às comunidades atingidas, a prefeitura está providenciando o fornecimento de carros pipas para suprir às necessidades prementes.

Os problemas com o fornecimento de energia vêm sendo sentido em várias cidades do Estado, a exemplo de Arapiraca, que conta com dezenas de ruas às escuras em diferentes bairros. O problema tem causado muitos transtornos e gerando insegurança aos moradores.