https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Ainda de acordo com o documento, o presidente “continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdome e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral”

O Hospital Albert Einstein divulgou nesta quinta-feira (7) um novo boletim sobre o quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o documento, Bolsonaro teve um “episódio isolado de febre” e foi submetido a uma tomografia de tórax e abdômen que mostrou “boa evolução do quadro intestinal” e apresentou “imagem compatível com pneumonia

Segundo o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, o estado de saúde do presidente é o esperado dentro do “pico térmico” que Bolsonaro teve na noite desta quarta-feira, no entanto, um exame detectou uma imagem que pode indicar pneumonia.

“Por precaução, os médicos fizeram os exames de imagem intuso à tomografia com contraste. E a partir desta tomografia foi identificado que o abdômen estava em franca evolução. Não obstante, o pulmão tinha uma imagem que era compatível com pneumonia”.

Ainda de acordo com o boletim, o presidente continua sem dor e realizou exercícios respiratórios, além de caminhar pelo corredor do hospital. As visitas a Bolsonaro permanecem restritas.

Segundo Rêgo Barros, a possível pneumonia do presidente pode ser bacteriana, mas as causas do problema ainda não foram detectadas.

“Eles fizeram os exames tanto viral quanto bacteriano e descartaram o viral. Então trata-se de uma questão bacteriana. Não sei se eu posso aprofundar um pouco mais. Algumas causas podem ser as geradoras dessa pneumonia, mas ficar na suposição não me parece adequado, de forma que eu não vou citar”.

Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia no dia 28 de janeiro. O procedimento durou sete horas e foram retirados de 20 a 30 centímetros do intestino grosso de Bolsonaro na parte que ligava o intestino delgado à bolsa de colostomia.

 

agenciadoradio