https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde realizou o segundo encontro dos cuidadores do Programa Melhor em Casa. Durante toda a tarde desta quarta-feira (20) cuidadores participaram de atividades e palestras sobre a saúde mental. O encontro foi realizado no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Na ocasião, os cuidadores participaram de alongamento, roda de conversa com psicólogos e uma palestra sobre saúde mental, mostrando para os cuidadores a importância de estar com a mente saudável para que assim, possa auxiliar no tratamento dos pacientes acamados. No total, o município conta com 50 cuidadores e 50 pacientes que recebem visitas semanalmente da equipe do Melhor em casa.

De acordo com a coordenadora do programa no município, Keciany Barros, o intuito é realizar os encontros a cada dois meses para que os cuidadores estejam sempre em dia com a saúde.

“O intuito é realizar esses encontros a cada dois meses. Hoje realizamos alongamento com eles, além de palestra sobre a saúde mental e um momento e diálogo com os psicólogos. O Melhor em Casa é um programa que visa garantir bons atendimentos aos acamados do município e com isso, nós também damos prioridade aos cuidadores para que cuidem dos pacientes”, explicou a coordenadora.

Um dos cuidadores que estavam presentes no evento, José Edinelson, contou que a equipe do Melhor em Casa é bastante empenhada em cuidar dos pacientes e também dos cuidadores.

“Eu trabalho na saúde de Marechal Deodoro há 30 anos e nunca tive um grupo de pessoas que fossem tão bem empenhados no Melhor em Casa. Equipes empenhadas em melhorar a saúde dos acamados. Estou amando esse encontro, não vou perder mais nenhum deles”, disse José Edinelson.

 

 

PMMD