https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

As consultas iniciaram nesta quinta-feira (14) foi realizado com a dermatologista Ana Luiza, do Centro Universitário Cesmac, após parceria firmada com a Prefeitura e Colônia dos Pescadores Z-06.

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Saúde junto a Colônia de Pescadores Z-06 iniciou atendimentos especializados para os pescadores do município. De início, as consultas, dermatológicas, foram realizadas na Unidade de Saúde da Barra Nova, nessa quarta-feira (13).

O intuito da parceria é realizar atendimentos para verificar as condições da saúde de pele dos pescadores, por estarem expostos ao sol. O atendimento foi realizado por uma dermatologista do Cesmac, após parceria firmada com a instituição.

A partir de agora, o objetivo é que os atendimentos sejam realizados nas Unidades de Saúde do município como forma de facilitar o atendimento e garantir mais comodidade para os pescadores. Além disso, a parceria ainda visa facilitar e oferecer serviços de ambulatório para o município, assim como cursos para os servidores.

De acordo com a diretora de Atenção à Saúde do município, Lucineide Paulo, a ação foi realizada com o objetivo de garantir aos pescadores mais condições de trabalho.

“A gente percebeu que eles ficam muito expostos ao sol, e isso afeta bastante a pele, então depois que firmamos a parceria com o Cesmac, trouxemos a dermatologista para fazer esse atendimento. Durante as consultas foram feitos testes naqueles que tinham manchas, além de conversar com eles sobre a importância do uso do protetor solar. Nosso objetivo é levar essa ação para todas unidades, para que os pescadores não precisem se deslocar até a colônia para serem atendidos”, explicou.

 

PMMD