https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Renan Filho, pela primeira vez protagonista de si, tem pela frente um desafio político para chamar de seu: definir, organizar e confiar na bancada governista na Assembleia Legislativa.

Nada preocupante, é verdade, mas trabalhoso e desnecessário, diante dos números alcançados nos primeiros quatro anos de governo.

Queiram ou não aceitar a verdade, Renan Filho fez muito mais que o esperado pela oposição, que também nunca deixou de reconhecer a aprovação da gestão. O que os grupos rivais (oposição e situação) também concordam é com o modelo de condução política do governador. Ou seja: a gestão é aprovada, mas o modus operandi é questionado.

A roda girou
Com duas baixas recentes (Olavo na ALE e Renan no Senado), o governador precisa reorganizar o exército para manter a governabilidade, com a mesma altivez do primeiro mandato, quando não dividiu as principais repartições, cargos estratégicos e milhares de comissionados aos aliados da Assembleia Legislativa.

A roda girou e o momento do MDB alagoano é de reordenamento. Renan Calheiros está na condição de ex-campeão brasileiro, na modalidade O Cara Que Resolve em Brasília.

Talvez por isso, parte da turma na ALE esteja com a faca nos dentes para sangrar O Cara do momento, na família Calheiros.

Se Renan Filho aprendeu algo com o pai, os rebeldes da ALE não terão chance na estrutura do Estado, mas ainda poderão contar com o afago do desafiador Marcelo Victor.

Por enquanto… Governo é placar. Oposição é plateia. 
Que bancada é essa, governador!