https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Áudios divulgados nas redes sociais vêm assustando moradores; bairro de Maceió vem sofrendo com rachaduras desde 2018

 A Defesa Civil Municipal informou, nesta segunda-feira (18), que vai acionar o Ministério Público Federal (MPF) para tentar identificar os autores de áudios contendo ‘fake news’ sobre a situação do bairro do Pinheiro, em Maceió, que vem sofrendo com rachaduras desde 2018. 

Em áudio que circula em grupos de WhatsApp, um homem, supostamente identificado como Cláudio, relata ter ouvido a conversa de um ‘secretário’. No conteúdo, o homem afirma que o bairro está para cair dentro de um buraco. 

“A situação está terrível. Segundo o secretario, ele teve uma reunião com o governador e é preciso que não conte nada para ninguém, pois o caso está muito sério. O bairro vai cair em um buraco, só basta ter um tremor. Vai ser o efeito dominó”, narrou. 

Em outro áudio, uma mulher – que não teve a identidade divulgada – conta que socorristas da Cruz Vermelha vêm tendo treinamento diferenciado devido o risco de desabamento que a situação do bairro oferece aos moradores “O treinamento é para salvar as pessoas do bairro. Para se ter uma noção, hoje, na simulação, teve até um carro do IML para a gente conhecer e se adaptar”, revelou. 

Diante da situação, o coordenador da Defesa Civil, Dinário Lemos, informou que irá acionar o MPF com o objetivo de que a Polícia Federal (PF) investigue os autores dos áudios com conteúdo falso, adotando assim as medidas necessárias. 

“Já estamos ciente dos áudios e vamos recorrer. Vamos entrar em contato com as autoridades do MPF para que eles acionem a polícia. Isso é sério e precisa ser investigado. O conteúdo que vem sendo divulgado é uma falta de respeito com as famílias que moram no bairro”, disse Dinário Lemos. 

 

Gazetaweb