https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Sexo termina na cama, mas não necessariamente começa nela. O tesão pode nascer daquela troca de mensagem durante o dia, no olhar que diz tudo sem pronunciar nada e no encontro casual que precede a transa. Enxergar o sexo unicamente como penetração é reduzir o ato e torná-lo mecânico. Ninguém precisa disso.

Assim como o sexo não começa na cama, a preocupação com a prevenção também não deveria ser considerada apenas no momento da transa. Sabe por quê? Porque isso também faz com que a prevenção seja encarada como algo mecânico. Pensar em camisinha apenas na ?hora H? deixa ela desinteressante.

Inclusive existem estatísticas que mostram que não estamos usando camisinha em nossos momentos de intimidade. Uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde mostra que 6 em cada 10 jovens já deixaram de usar camisinha nas suas relações. Entre a população adulta, as estatísticas também são preocupantes. Cerca de 52% dos brasileiros afirma que nunca ou raramente usa camisinha.

Mas acredite. Assim como a transa, a hora de colocar a camisinha também pode ter seu encantamento. Segundo a psicóloga e sexóloga Carla Ceccarelo, é preciso erotizar o uso do preservativo para que ele seja também um momento de prazer na transa. A seguir você encontra dicas para tornar o momento de colocar a camisinha mais interessante:

Mantenha o contato visual

O momento de colocar a camisinha não precisa ser uma interrupção monótona das preliminares em que o casal se distancia. Portanto, uma dica é que ambos participem desse momento. Uma maneira de não perder o clima é manter o contato visual – um olhar provocante certamente tornará o momento da transa ainda melhor.

Coloque a camisinha com a boca

A hora de colocar a camisinha pode acontecer juntamente com o sexo oral. É importante somente se certificar que o preservativo está do lado certo para não correr o risco de ele escapar durante o sexo. Assim que a camisinha estiver encaixada sobre a cabeça do pênis é só colocar a boca sobre ele e deslizar até a sua base. Durante esse momento também é possível manter o contato visual. E claro, é muito importante que ambos estejam confortáveis com essa situação. Sexo é para ser um momento de prazer mútuo. Ninguém precisa fazer nada forçado.

Fique com as mãos ocupadas

Mais uma vez é preciso que ambos estejam envolvidos no momento de colocar a camisinha. Sendo assim, enquanto um coloca a camisinha a outra pessoa pode, por exemplo, se dedicar a fazer carícias com as mãos. Criatividade é fundamental.

Faça joguinhos

“Já pensou nós dois usando todas as camisinhas do pacote nesse fim de semana?”, ou então “Quantas camisinhas será que conseguimos usar essa noite?”. Fazer brincadeirinhas e pequenas provocações ajuda a estimular a imaginação e tornar a transa mais interessante. Por que não fazer isso com a camisinha?

Experimente diferentes opções

Existem diferentes tipos de camisinha com tamanhos, cores, texturas e sabores variados. Uma forma de inovar na transa é tentar variar o tipo de camisinha até encontrar uma que se encaixe às necessidades do casal. Para se ter uma ideia, alguns modelos ajudam a prolongar a ereção, enquanto outros facilitam a movimentação do pênis durante o sexo.

 

tnh1