https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Basta dar um giro pelas margens da lagoa Manguaba, especialmente no trecho urbano da cidade de Marechal Deodoro, para ver o rastro de degradação ambiental sofrido por este importante ecossistema alagoano.

Nos últimos dias o Portal MN vem noticiando muitas pescarias de sucesso na mesma, onde os profissionais que tiram seu sustento da Manguaba conseguiram exito em seus lances de rede. Porém, muitos relatam que a situação poderia ser bem melhor.

A poluição é com certeza o principal motivo de preocupação, não só para os pescadores, mais para os ambientalistas e a população que depende direta ou indiretamente da laguna.

Nas imagens abaixo, registradas no novo trecho de reurbanização da orla deodorense, é possível observar as imagens da degradação. Lixo por toda parte e um grande volume de rejeitos líquidos (esgotos), in natura sendo despejados na Manguaba.

Realmente essa lagoa é uma guerreira, já que apesar de todas agressões sofridas pela ação antrópica, ainda consegue fornecer bençãos para quem dela depende. 

 

 

MARECHAL NOTICIAS