https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Circula nas redes sociais um vídeo onde um ambulante da Praia do Francês e sua esposa denunciaram a direção de um hotel por “abuso de autoridade”.

Um aparente segurança do Hotel Ponta Verde Praia do Francês, segundo vídeo gravado pela esposa de um conhecido comerciante na área, pede para que o ambulante se retire da frente do hotel alegando que não poderiam comercializar seus produtos naquela faixa de areia.

O casal diz que “Eles não têm o direito de expulsar a gente, que está trabalhando. É injusto”.
A rede hoteleira distribuiu uma nota sobre o caso onde afirma que “o Grupo Hotéis Ponta Verde sempre se preocupou em cuidar além do próprio empreendimento, buscando a melhoria das cidades em que está inserido, como Maceió e Marechal Deodoro… Referente ao vídeo que está

sendo veiculado em redes sociais e faz referência ao nome do nosso empreendimento, sentimos muito pelo fato ocorrido…Com relação ao ordenamento da praia, defendemos a prioridade às pessoas de Marechal Deodoro, valorização e apoio a eles. Vale ressaltar, ainda, que o Hotel Ponta Verde compartilha do mesmo sonho de todos aqueles que querem uma Praia do Francês limpa, organizada e próspera. Afinal, entendemos que uma cidade só é boa para o turista quando é boa para o cidadão que mora nela.”

Por outro lado, de acordo com a Constituição Federal, as praias são bens da União. Além disso, a Lei 7.661/1988, que regula o uso da costa marítima do nosso país, determina claramente, em seu Artigo 10, que “As praias são bens públicos de uso comum do povo, sendo assegurado, sempre, livre e franco acesso a elas e ao mar, em qualquer direção e sentido, ressalvados os trechos considerados de interesse de segurança nacional ou incluídos em áreas protegidas por legislação específica.”

VEJA VIDEO