https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O incidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 7, no centro da cidade de Flexeiras, na Zona da Mata alagoana. A igreja de São Benedito, a mais antiga do município, desabou em meio à chuva forte. Moradores da cidade relataram que ouviram o barulho por volta das 2h30, mas não sabiam do que se tratava. Pela manhã, constataram o estrago na igreja.

Muitos moradores se mobilizaram para tentar retirar o que sobrou da igreja, onde ainda estavam sendo realizadas missas e casamentos. Fiéis informaram que antes do incidente a comunidade católica estava trabalhando para construção de outra igreja matriz. Esta está em fase final, no entanto, terá as obras paralisadas em função do desabamento registrado hoje.

Uma campanha está sendo realizada para ajudar na recuperação do teto da São Benedito. A paróquia disponibilizou uma conta bancária para os que assim desejarem fazer doação: ag: 11398 e conta: 150240, cuja titular é Maria Aparecida de Lima.

Até que iniciem as obras, o prédio ficará interditado. O fornecimento de energia elétrica também será interrompido para evitar acidentes.

 
 
fonte AL42HS