https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O dinheiro, as vantagens e a emoção falaram mais alto que a razão. Com isso, Marcelo Victor será candidato único na eleição para presidente da Assembleia Legislativa. Mas não pense que está tudo pacificado, porque a lei do retorno, num mecanismo chamado TEMPO, coloca tudo e cada coisa em seu devido lugar.

A lição
A coalizão histórica entre a oposição e “sua base aliada” será o primeiro ponto de partida para que Renan Filho se livre das amarras que distanciavam seu governo da chamada Nova Política.

O primeiro mandato do governador, reeleito com 77% dos votos, passou longe do ideal, mas foi capaz de avançar em áreas críticas até então, como a segurança pública e educação. O ajuste fiscal foi determinante para pular a fogueira da crise econômica nacional, que atingiu o Rio de JaneiroRio Grande do SulMinas GeraisParaná e os vizinhos Sergipe e Pernambuco, entre outros.

Com a máquina pública muito mais azeitada que em janeiro de 2015, as contas em dia, obras na ponta da agulha e o planejamento definido, como esperar que praticamente toda “base aliada” desse as costas a seu líder, num ambiente tão próspero? Sabemos.

E agora, futuro?
Lembrando Renan Calheiros aos aliados… “O governador é diferente”, fica fácil entender a jogada do governador, ao perceber que enfrentaria resistência na indicação de Olavo. Quem conhece sabe que o trio Renan-Olavo-Renan Filho não age só. A negativa da – então – base aliada obrigou os líderes estaduais do MDB ir até o limite da prudência para saber quem realmente era governo. Com a prova do “crime” Renan Filho tem tudo para limpar seu governo da velha política do toma lá, dá cá.

Agora é só seguir a metodologia vitoriosa de Bolsonaro, que não precisou de medalhões para chegar à presidência do Brasil.