https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Começou no último dia 02 de janeiro o prazo para os Microempreendedores Individuais (MEIs) realizarem a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN/SIMEI). O MEI deve ficar atento e procurar uma das unidades da Sala do Empreendedor para não passar do prazo, que termina no dia 31 de maio.

O diretor de Empreendedorismo da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Thiago Cassimiro, alerta aos empresários. “É muito importante que o micro e pequenos empreendedores se regularizem. É uma oportunidade para se manterem formalizados e não perderem os seus benefícios”, afirma Cassimiro.

A DASN/SIMEI é uma declaração a qual constam todas as atividades financeiras da empresa do ano de 2018, e de acordo com dados fornecidos pelas Salas do Empreendedor de Maceió, dos 76 mil MEIs de toda Alagoas, 35 mil estão concentrados na capital.

“Maceió é a capital que mais tem salas do Empreendedor de todo o nordeste, que fazem consultorias de forma gratuita, mas ainda sim, 60% dos MEI’s estão em situação de inadimplência. É preciso que esses empresários se regularizem com urgência”, explica Renata Fonseca, Gerente da unidade Políticas Públicas do Sebrae.

Para auxiliar no processo de normalização dos MEIs, a Prefeitura de Maceió oferta para a população maceioense as Salas do Empreendedor, fruto de uma parceria com o Sebrae Alagoas e a Associação Comercial. Nas 3 salas colocadas em pontos estratégicos da cidade, o empresário pode além da entrega da declaração, o MEI poderá abrir, alterar e dar baixa na empresa, imprimir o DAS, fazer o parcelamento da dívida do MEI, impressão dos alvará e licenças através do Portal Facilita, emissão da inscrição estadual e municipal, além de realizar consultorias com hora marcada.

Declaração anual pode ser entregue em uma das unidades da Sala do Empreendedor de Maceió

O micro empreendedor que tiver dúvidas quanto aos pagamentos e multas ou que queiram regularizar seu negócio, deve procurar as Salas do Empreendedor localizadas no Shopping Popular (Rua do Livramento, Centro), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h | Tel.: (82) 99801-0031; Shopping Pátio (Benedito Bentes), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | Tel.: 3356-0093; e Maceió Shopping (Mangabeiras), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | Tel.: 3027- 7122.

Fonte: Ascom Semtabes