https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Presidente convocou parte da equipe ministerial para uma reunião extraordinária sobre o assunto, em Brasília 

presidente Jair Bolsonaro determinou, nesta sexta-feira (11), que o Governo Federal adotasse as ações necessárias para descobrir o que teria provocado as rachaduras no bairro Pinheiro, em Maceió. A reunião extraordinária aconteceu em Brasília e contou com parte da equipe ministerial. 

Por meio de nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República informou que a decisão do presidente de agilizar na identificação do fenômeno vai permitir o encaminhamento de um financiamento adequado para a resolução do problema. 

O encontro teve as presenças dos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque; da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva; do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno; e da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno.

Nesta sexta-feira (11), a Defesa Civil de Maceió informou que novos estudos para identificar o surgimento das rachaduras foram retomados pelos pesquisados do Serviço Geológico do Brasil e devem ser concluídos até abril de 2019. Essa etapa deve mapear o relevo e as estruturas do fundo das lagoas Mundaú e Manguaba. O bairro está em estado de emergências desde o fim do ano passado. 

Confira, abaixo, a nota na íntegra: 

A preocupante situação enfrentada por moradores do bairro de Pinheiros, em Maceió (AL), levou o Presidente Jair Bolsonaro a convocar, nesta sexta-feira (11) uma reunião extraordinária, em Brasília, com parte de sua equipe ministerial. 

A iniciativa do Presidente se deveu à sua apreensão com o surgimento de rachaduras, de origem ainda desconhecida, em ruas e imóveis, e que já provocaram a desocupação de algumas casas e edifícios.

O Presidente Bolsonaro, em apoio ao município de Maceió e ao estado de Alagoas, determinou que o Governo Federal adote as ações necessárias, para agilizar a identificação do fenômeno e que permitam subsidiar o adequado encaminhamento das medidas que couberem, para a resolução do problema.

A reunião contou com as presenças dos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque; da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva; do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno; e da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR)

 

fonte Gazetaweb