https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Criminosos estariam utilizando lista de contatos para solicitar depósitos bancários 

deputado estadual e presidente do CRB, Marcos Barbosa, foi vítima, nesta sexta-feira (7), de uma quadrilha especializada em clonagem de aparelhos celulares. Cerca de 50 contatos de sua agenda já teriam lhe informado que receberam uma mensagem em seu nome pedindo depósitos bancários ao longo das últimas horas.

À Gazetaweb, Marcos Barbosa afirmou que estava utilizando o seu celular, normalmente, quando a linha telefônica e a sua conta em um aplicativo de mensagens pararam de funcionar. Os criminosos já estão sendo procurados por equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL). Ele denunciou o caso à Polícia Civil. 

Ainda segundo Marcos Barbosa, os criminosos teriam conseguido o acesso à lista de contatos do aparelho, que conta com cerca de mil pessoas e, diante disso, estariam pedindo para que elas realizassem depósitos de quantias em dinheiro que variam entre R$ 800 e R$ 5 mil em uma conta bancária, em nome do deputado. 

“Eles afirmam que precisam da quantia pra pagar marceneiro e outros serviços. Até onde sei, já entraram em contato com gente da imprensa e com pessoas próximas, mas ninguém depositou”, contou Marcos Barbosa à reportagem. O deputado já foi até uma loja especializada e fez o cancelamento da linha telefônica, mas ainda luta para impedir o acesso da quadrilha à sua conta no aplicativo de mensagens.

De acordo com os primeiros levantamentos, a clonagem foi feita em uma loja de celulares localizada na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia. O deputado prometeu entrar com uma ação civil contra o estabelecimento.

O deputado postou um story em sua conta no Instagram, que tem mais de 15 mil seguidores, relatando sobre o ocorrido. Até o fechamento da matéria, o post já havia sido visualizado por mais de 700 pessoas.

 

fonte Gazetaweb