https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A queda de uma árvore trouxe transtornos para um turista que visitava a Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas, na tarde desta segunda-feira (24), véspera de Natal. Geraldo Luís Valle passava com seu veículo em frente a um supermercado localizado na Rua José Vieira de Andrade, uma das principais vias que dá acesso ao centro do município, quando o carro foi atingido por um dos galhos da árvore que desabou no meio da rua. 

Imagens enviadas ao Portal TNH1 mostram que a frente do veículo, um Nissan Sentra, ficou danificada. Em entrevista à reportagem, o motorista relatou que havia ido ao supermercado e o acidente aconteceu quando se preparava para estacionar o automóvel.

“Eu ouvi uma senhora gritando “vai cair” e escutei o estalo, o barulho da árvore. Minha reação foi acelerar, mas um galho da árvore atingiu a frente do meu carro, quebrou suspensão e outras coisas”, lamentou.

 

Apesar do susto, Valle destacou que só teve danos materiais, e tentou registrar a ocorrência na delegacia da cidade, porém o local estava sem escrivão nesta tarde. “A delegacia estava sem energia, não tinha escrivão e fui orientado a ir a Maceió nesta terça-feira (25) para registrar o que aconteceu e verificar uma possível indenização. Vou procurar as ações devidas para tentar rever o prejuízo que tive”, afirmou. 

Ainda segundo ele, uma pessoa responsável por uma pousada localizada na mesma rua informou que a poda da árvore foi solicitada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mas ouviu a negativa do órgão. O TNH1 tentou contato com a Prefeitura da Barra de São Miguel, mas até a publicação desta matéria, não obteve retorno. 

“Infelizmente ninguém chegou para apoiar. Uma pessoa, acredito que contratada pela prefeitura, chegou com uma serra elétrica para fazer o corte da árvore para desobstruir a rua”, disse o turista.

“Eu aluguei uma casa na cidade para passar o Natal e comemorar o aniversário da minha filha. Como tem 24 horas para fazer o registro, tenho que ir amanhã. Imagina o caos em casa. Familiares vindo de outros estados, mas faz parte”, acrescentou.

Além disso, Valle informou que uma menina, que seria filha de um ambulante que vende peixes na rua, chegou a ser atingida por um galho e teve o lábio cortado. Ela estaria ao lado da árvore quando houve a queda. Apesar do ferimento, ela passa bem.

O acidente também deixou moradores da região sem energia elétrica. Ao cair, um dos galhos da árvore atingiu uma fiação elétrica, que se rompeu. O trânsito também ficou bloqueado, já que o tronco caiu no meio da via e impediu que os condutores trafegassem pelo local.

 

fonte tnh1