https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Alagoas está carente de liderança política. Temos um enorme vazio nesse quesito, porque a qualidade – nas câmaras municipais, na maioria das prefeituras e até na ALE – chega a ser deplorável.

Os mais em evidência, como o governador reeleito Renan Filho, teve como bandeira de campanha “Avança Mais Alagoas”. JHC assumiu o posto de deputado federal mais votado do Brasil por meio de bravatas e do excelente trabalho nas redes sociais. Já Rodrigo Cunha virou protagonista do pleito com o discurso de Novo – e limpoEm nenhum dos casos há liderança consolidada – fato extremamente preocupante.

O que vem por aí
Alagoas começará 2019 com uma série de desafios e o maior deles precisa estar na pauta dos três vencedores do Oscar Eleitoral Alagoano 2018TRANSFORMAÇÃO.

Mesmo com os avanços, que motivaram o “Avança Mais” de Renan Filho, Alagoas ainda é refém de todos os pontos negativos na educação, saúde, assistência social e na geração de oportunidades de trabalho.

Com a entrada do imprevisível Jair Bolsonaro o principal sinal é um gigante ponto de interrogação. Alagoas, mesmo com o ajuste fiscal eficaz, não está entre os seis estados com situação fiscal confortável, segundo os números do estudo realizado pela Tendência Consultoria Integradas, publicado nesta sexta-feira, que nos coloca com nota 5 a 6 (situação média) na escala que vai de 0 a 10. 

A crise é séria tanto do ponto de vista político como econômico, mas talvez não seja percebida na economia como é percebida na política.

Então, colegas jornalistas, leitores e banqueiros de fake news e compartilhadores de conteúdos bizarros, a eleição para presidente do Tribunal de Contas do Estado e da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa dirá muito sobre o Estado que teremos a partir do próximo ano.

No Ministério Público, com a reeleição/aclamação de Alfredo Gaspar de Mendonça, tudo em paz… ENTRE ELES, porque o ano vindouro promete viatura nas ruas, à caça de quem insiste em seguir na contramão da moralidade.