https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O projeto Sala de Alerta nas Escolas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) encerrou o ciclo de palestras de 2018, na cidade de Paulo Jacinto, região da Zona da Mata. Cerca de 30 alunos da Escola 2 de Dezembro aprenderam sobre o tempo e o clima em Alagoas.

Durante o período da manhã, na terça-feira (30), a turma do 9º ano teve o conhecimento sobre enchentes, deslizamentos de terra e também aprenderam como é feita a previsão do tempo para todo Estado.

Atento às informações, os alunos esclareceram dúvidas e receberam a cartilha “O que fazer em caso de enchentes?”, uma importante ferramenta que auxilia quem reside em áreas de risco.

A estudante Maria Clara garantiu que vai repassar todo o que aprendeu para amigos e familiares. “São informações valiosas que podem salvar muitas vidas durante casos extremos de fortes chuvas”, disse.