https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Mais dignidade e qualidade de vida aos deodorenses. Com essa premissa, a Prefeitura de Marechal Deodoro está construindo um Complexo Nutricional, conhecido também como “Casa da Sopa”, no Residencial Recanto da Ilha, o antigo Jacaré, na Ilha de Santa Rita. As obras começam a tomar forma.
 
Orçada em aproximadamente 375 mil reais em recursos próprios do município, o espaço, que visa assegurar uma alimentação saudável às famílias em vulnerabilidade social da comunidade, também contará com um espaço chamado “Centro Social de Capacitação de Nutrição”, local onde serão realizados cursos de capacitação profissional.
 
No espaço, serão realizadas ações de educação alimentar, voltada à segurança nutricional, combate ao desperdício e promoção a saúde, atendendo a 400 famílias deodorenses da região dos Canais.
 
As obras estão em fase de alvenaria e finalização de aterro, para iniciar a parte da coberta. O feito ainda está gerando emprego e renda para a comunidade. Uma das solicitações do Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, à construtora da obra, foi a contratação de serventes e pedreiros do município, gerando mais empregos e renda aos deodorenses.
 
O prefeito da cidade, Cláudio Filho Cacau, falou que o intuito do município é garantir mais qualidade de vida a população. Além disso, ele refirmou seu compromisso em atender as necessidades dos munícipes, com a garantia de uma alimentação saudável e qualificações para a geração de emprego e renda aos deodorenses.
 
“Estamos trabalhando duro para dar mais qualidade de vida aos deodorenses e este é mais uma grande realização. O espaço além de garantir uma alimentação saudável, nutritiva e de graça às famílias carentes, ainda vai dar a possibilidade de cursos para as mulheres, qualificação profissional, gerando emprego e renda”, afirmou.