https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Sem realizar seleções para contratações efetivas há quase 20 anos, o Detran de Alagoas solicitou ao Executivo Estadual a abertura de um concurso público para preenchimento de 40 vagas.

Hoje (7) a Procuradoria Geral do Estado (PGE) publicou no Diário Oficial (DOE) um despacho onde foi solicitado a análise e manifestação sobre as “vedações eleitorais constantes na Lei Federal nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, e, em relação às disposições da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

 
Despacho sobre o certame foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (7). Imagem: Reprodução/DOE

A informação foi confirmada ao TNH1 pelo diretor-presidente do órgão, Antônio Carlos Gouveia, que ainda não deu detalhes do certame.

O sindicato dos funcionários do órgão reivindica concurso há algum tempo. Desde o ano passado os servidores promoveram paralisações e greves pedindo a realização de concurso e a revisão do Plano de Cargos e Carreiras (PCC). A categoria pede a contratação imediata de ao menos 140 novos servidores.

Hoje, de acordo com o Portal da Transparência, o órgão conta com 347 funcionários na ativa. Sendo 184 assistentes de trânsito; 60 analistas de trânsito; 47 agente administrativo; cinco oficiais de apoio; e dois técnicos de planejamento.

Há ainda outros 49 servidores divididos em cargos como programador, auxiliar de serviços diretos, advogados, entre outros.

Ainda não há previsão para a publicação do edital, nem uma previsão sobre os salários iniciais do órgão.

 

fonte tnh1