https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Os estudantes da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo foram destaque na Olimpíada Brasileira de Robótica – Etapa Nacional, que aconteceu na última semana, em João Pessoa, na Paraíba. Os alunos competiram com mais de 3 mil equipes de todo o Brasil.

Na competição, a equipe TechNord não foi campeã na categoria que estava concorrendo, mas foi a melhor entre as quatro equipes de Alagoas que participaram da competição.

Além disso, os alunos de Marechal Deodoro foram premiados como a equipe com a melhor programação de robôs da Olimpíada Brasileira de Robótica.

A competição aconteceu na última semana, entre os dias 06 e 09, em João Pessoa, na Paraíba. Os alunos, o professor de robótica do município e a coordenadora da escola viajaram com todos os gastos custeados pela Prefeitura de Marechal Deodoro.

Os estudantes foram classificados após vencerem a Etapa Estadual que aconteceu no mês de setembro, no Cepa.

O município vem investindo em robótica desde o ano passado, quando os alunos participaram da mesma competição. De acordo com o professor de robótica, Matheus Lima, os alunos tiveram uma grande evolução comparada ao ano passado.

“No geral da competição, nós evoluímos muito desde o ano passado. Ainda não conseguimos vencer, mas estamos evoluindo para isso. E o melhor, é que conseguimos ser a melhor equipe de Alagoas, das quatro equipes que estavam participando, nós ficamos com a melhor colocação”, expôs.