segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Alunos da Escola Araújo Lobo se destacam em Olimpíada Brasileira de Robótica, em João Pessoa

Os estudantes da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo foram destaque na Olimpíada Brasileira de Robótica – Etapa Nacional, que aconteceu na última semana, em João Pessoa, na Paraíba. Os alunos competiram com mais de 3 mil equipes de todo o Brasil.

Na competição, a equipe TechNord não foi campeã na categoria que estava concorrendo, mas foi a melhor entre as quatro equipes de Alagoas que participaram da competição.

Além disso, os alunos de Marechal Deodoro foram premiados como a equipe com a melhor programação de robôs da Olimpíada Brasileira de Robótica.

A competição aconteceu na última semana, entre os dias 06 e 09, em João Pessoa, na Paraíba. Os alunos, o professor de robótica do município e a coordenadora da escola viajaram com todos os gastos custeados pela Prefeitura de Marechal Deodoro.

Os estudantes foram classificados após vencerem a Etapa Estadual que aconteceu no mês de setembro, no Cepa.

O município vem investindo em robótica desde o ano passado, quando os alunos participaram da mesma competição. De acordo com o professor de robótica, Matheus Lima, os alunos tiveram uma grande evolução comparada ao ano passado.

“No geral da competição, nós evoluímos muito desde o ano passado. Ainda não conseguimos vencer, mas estamos evoluindo para isso. E o melhor, é que conseguimos ser a melhor equipe de Alagoas, das quatro equipes que estavam participando, nós ficamos com a melhor colocação”, expôs.

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

Homem que assumiu chefia do tráfico no lugar do irmão morto em confronto com polícia, é preso em Teotônio

A Guarda Civil Municipal de Teotônio Vilela, em mais uma investida contra o tráfico de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*