segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

AEDES AEGYPTI: Saiba como combater os criadouros do mosquito em prédios

O verão vem aí e junto com ele o período mais favorável para que o Aedes Egypti – o mosquito da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela. E a maneira mais eficaz de combater essa ameaça é eliminar os lugares que ele se prolifera, chamados criadouros. Hoje o Ministério da Saúde convoca a você e a toda a população a continuar prestando atenção às formas de combater essa ameaça! Vamos trazer dicas para você,que mora em prédios saiba encontrar os lugares onde estão as larvas. Escute as dicas do coordenador do Programa Nacional de Controle da Malária, Dengue, Zika e Chikungunya do Ministério da Saúde, Divino Valero.

“Nós fazemos as recomendações para quem mora em prédios observar basicamente fosso de elevador, do lado do prédio tem todo aquele ralo que acumula água e a caixa d’água do prédio está devidamente lacrada. Feito essas 3 observações, dificilmente você tem comprovação de surto epidêmico nessas regiões”

O Aedes Argypti não para e nós também não podemos! Fique atento todos os dias a possíveis criadouros ! Elimine os focos do mosquito em qualquer época do ano, principalmente no verão. Lembre-se: estamos todos contra o mosquito. Saiba mais em saúde.gov.br/combateaedes.

Reportagem, Aline do Valle. 

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

Homem que assumiu chefia do tráfico no lugar do irmão morto em confronto com polícia, é preso em Teotônio

A Guarda Civil Municipal de Teotônio Vilela, em mais uma investida contra o tráfico de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*