https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O Instituto de Criminalística de Alagoas divulgou, nesta terça-feira (30), que o prazo de entrega do laudo do acidente de trânsito ocorrido no último dia 20, na Avenida da Paz, no Centro de Maceió, foi prorrogado por mais 30 dias.

Segundo o órgão, as últimas filmagens de circuito de segurança foram recebidas nessa segunda-feira (29) e, devido a demora, os peritos criminais responsáveis pelo caso, Fernando Palmeira e Victor Portela, pediram o adiamento para concluir o laudo. O prazo inicial era de 10 dias.

De acordo com o artigo 160 do Código de Processo Penal, os peritos criminais são os únicos responsáveis pela elaborarão do laudo pericial, onde eles descrevem minuciosamente o que examinaram no local do fato. Esse laudo pericial deve ser elaborado no prazo máximo de 10 dias, mas pode ser prorrogado, em casos excepcionais, a requerimento dos peritos.

 

fonte tnh1