https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

As obras da requalificação do Largo da Matriz de Nossa Senhora da Conceição estão avançando. Uma parte da obra tem previsão de entrega para o mês de novembro, já a obra por completo deve ser entregue até fevereiro de 2019.

Orçada em mais de 3 milhões em recursos do PAC Cidades Históricas, do Governo Federal, a obra já está em fase de acabamento e deve ter toda a parte em volta da igreja entregue até o final de novembro para receber a centenária festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Marechal Deodoro.

O equipamento já toma forma e conta com calçadas prontas, novas tubulações de distribuição de água, de esgoto e para a rede elétrica subterrânea. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) deve finalizar nos próximos meses a parte de sinalização dos estacionamentos, finalização dos canteiros, jardinagem e saneamento.

“Nosso objetivo é que o espaço fique semelhante ao Largo do Carmo, que entregamos no ano passado. A previsão dada pelo IPHAN é que o primeiro trecho da obra fique pronto até dezembro, quando realizamos a festa da padroeira do nosso município, para que a comunidade tenha o espaço adequado para realizar as festividades”, explicou o prefeito.

A obra era para ser entregue em agosto deste ano, entretanto, o adiamento da entrega das obras foi consequência de alguns imprevistos administrativos relacionados a contratação da empresa de saneamento básico junto ao IPHAN, responsável pela obra. Por isso, o equipamento por completo deve ser entregue até fevereiro de 2019.