https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Flagrante foi na tarde desta terça (30). Segundo a polícia, a suspeita se aproximou do bebê enquanto a mãe dormia na maternidade da unidade de saúde.

Uma mulher foi presa em flagrante na tarde desta terça-feira (30) ao tentar sequestrar um recém-nascido da maternidade do Hospital Universitário Professor Adalberto Antunes, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A tentativa de sequestro foi confirmada ao G1 pela assessoria de comunicação da unidade de saúde.

De acordo com militares do Batalhão de Polícia da Guarda (BPGd), a presa foi identificada como Jaiane dos Santos Silva, 19. Ainda segundo a polícia, ela se aproximou do bebê enquanto a mãe do recém-nascido dormia.

O HUPAA comunicou que, conforme relatos do pai do recém-nascido e de um dos profissionais de enfermagem, a suspeita foi abordada já com a criança nos braços, tentando deixar o 2º andar da unidade, onde funciona a maternidade.

O hospital acrescentou ainda que Jaiane alegou ser mãe da criança e que o bebê teria nascido em uma maternidade da parte baixa da cidade. Na ocasião, ela informou ainda que não estava em posse de certidão de nascimento da criança.

Em seguida, a segurança foi acionada e encaminhou a suspeita à Superintendência para levantar as primeiras informações sobre o caso. De acordo com dados obtidos por meio de sistema, Jaiane pariu no ano passado, descartando assim a possibilidade do bebê ser seu filho.

O HU acionou a Polícia Federal, que acionou a Polícia Militar. Após o flagrante, Jaiane foi levada para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.

 

 

fonte G1 Alagoas