https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
As comemorações dos 70 anos da Escola Municipal Adelina de Carvalho Melo, na Ilha de Santa Rita, já começaram. Esta semana, alunos e funcionários irão participar de uma série de atividades para comemorar o aniversário. As solenidades iniciaram nesta terça-feira (23), e seguem até a quinta-feira (25).
 
Para abrir as comemorações, foi realizada uma Celebração Eucarística e, em seguida, foi realizada uma caminhada pelas ruas da Ilha de Santa Rita, como forma de homenagear as mulheres e adentrando a campanha do Outubro Rosa.
 
Já nesta quarta-feira (24), será realizada a Gincana Cultural, que será dividida em quatro equipes (amarela, vermelha, verde e azul). Essa gincana vai envolver alunos do 6º ao 9º ano. Entre as atividades da gincana está o recolhimento de alimentos não perecíveis para doação; montagem de uma coreográfica de torcida norte-americana; cantar o hino do município; montar um prato típico e outras atividades.
 
Como premiação, as equipes vão receber a nota mensal para o 4º bimestre de acordo com a colocação no pódio. As gincanas acontecem pela manhã e pela tarde. Sendo as turmas de 1º ao 5º pela manhã, e os alunos do 6º ao 9º vão participar da gincana no horário da tarde.
 
E para encerrar as atividades de comemoração, será realizado na quinta-feira (25) um desfile cívico pelas ruas da comunidade. Além disso, estudantes e a comunidade vão contar com apresentações artísticas e culturais.
 
A ESCOLA
 
A Escola Municipal Adelina de Carvalho Melo é uma das mais antigas do município e atende 350 alunos nos dois horários. De acordo com a diretora da escola, Edlúcia Carvalho, que já foi aluna e é funcionária há mais de 30 anos, conta que é uma emoção para a comunidade comemorar mais um ano de existência da escola.
 
“Eu estudei aqui e trabalho há 33 anos nessa escola, nunca trabalhei em outra. É muita emoção para a gente, essa escola já passou por muitas gerações daqui da comunidade”, expôs a diretora.
 
O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau que esteve presente no primeiro dia de evento reafirmou seu compromisso com a educação e falou que esse é um momento muito especial para o município.
 
“Quero parabenizar a direção, os alunos e todos os funcionários por mais um aniversário. Quero dizer que a educação é a base, e precisamos investir e valorizar a educação do nosso município”, disse o prefeito.