https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Candidatos que prestaram concurso para oficial da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Pernambuco já podem consultar o resultado final dos exames. O resultado foi divulgado após recursos no site do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (Iaupe), organizador da seleção.

As provas aconteceram no dia 12 de agosto. O exame foi composto por uma redação dissertativa sobre um tema da atualidade. Os candidatos também realizaram uma prova objetiva com 70 questões.

As disciplinas cobradas foram de acordo com o cargo, sendo elas: Linguagens, Códigos e Estatísticas e suas Tecnologias, Conhecimentos Jurídicos, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Legislação Específica.

Para os oficiais da PMPE e do Corpo de Bombeiros os aprovados serão convocados ainda para as demais etapas do concurso, de acordo com a classificação em cada fase. São elas: teste de aptidão física (novembro) e avaliação psicológica (novembro).

Caso sejam aprovados em todas as etapas, os candidatos serão convocados para a realização da matrícula no curso de formação. Além do concurso para oficiais, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) também seleciona para o cargo de soldado. São oferecidas 500 vagas, e para concorrer era necessário ter ensino médio completo.

As provas para soldados da PMPE foram realizadas no dia 26 de agosto. Os participantes tiveram que responder 60 questões. O gabarito definitivo do exame foi divulgado na última terça-feira, 11. Os aprovados em todas as etapas do concurso PMPE, para soldado, receberão remuneração de R$2.819,88, após o curso de formação.

Confira a lista de aprovados AQUI!

fonte Folha Dirigida