https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Ronaldo Lessa está prestes a desmoralizar a Justiça Eleitoral de Alagoas”.

A frase, de um renomado advogado (especialista em Direito Eleitoral) não chega a ser reveladora, mas pode representar o final de linha para um velho costume, de punir inocentes e inocentar culpados. Tem sido assim há mais de 100 anos. 

Escrevo e assino em baixo com base em centenas de decisões refeitas nas cortes superiores (contra e a favor).

O advogado apimenta a situação: “Se a defesa do Ronaldo Lessa reverter o indeferimento de sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é o que deve acontecer, estaremos presenciando um novo ciclo para a Justiça Eleitoral de Alagoas”.

Nem aí pro TRE
Mesmo com o indeferimento da candidatura, pelo TRE-AL, Ronaldo Lessa segue com a campanha e ampliando bases, inclusive inesperadas, como aconteceu na terça-feira, em União dos Palmares, ao receber o apoio do ex-governador Manoel Gomes de Barros. Eles não se falavam há 20 anos. “Foi uma surpresa. A gente teve um histórico sempre de adversário e ele me disse que vai votar em mim”.

Pancada na Justiça Eleitoral
Ainda em União, durante entrevista ao jornalista Ivan Nunes, Lessa disse não ter dúvida da decisão do TSE, contra a decisão do TRE-AL, que indeferiu o pedido de candidatura dele, considerado inelegível, com base na Lei da Ficha Limpa.

Foi absurdo. Ninguém esperava uma coisa dessa. Não há consolidado no TSE que qualquer coisa referente a calúnia seja aplicado na ficha suja. Eu digo que a Justiça Eleitoral não ajuda, mas atrapalha. Não existe nos países desenvolvidos. É uma coisa do Brasil, que inventou essa história. E eles não gostam que eu diga isso. E a prova maior disso é o que eles fazem. Eu tenho uma certidão do Supremo dizendo que eu estou elegível. O TRE diz que eu não estou. Quer dizer, é de baixo pra cima. Esse pessoal daqui (TRE) não respeita o de lá de cima.  Então, pra que mandar eu buscar uma certidão, se eles vão rasgar a certidão? não vale nada. Então, só faz a gente perder tempo, atrapalha a democracia, não ajuda o país, lamentavelmente. O TRE querer enquadrar isso na ficha suja é fake news. Isso é um absurdo. Vamos ganhar. Eu espero que isso dê mais voto pra mim, porque o povo está indignado com o que a justiça daqui fez”, disse Lessa, que chegou a União dos Palmares acompanhado do vice-governador Luciano Barbosa.