https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Mapa de Assaltos é resultado de levantamento do Sindicato dos Bancários de Alagoas

Alagoas já contabiliza, somente este ano, 17 ataques a agências bancárias, sendo o último caso registrado na madrugada dessa segunda-feira (17), em Igreja Nova. Em sete dessas ocorrências, funcionários dos bancos, parentes dos bancários ou moradores das cidades foram abordados pelos criminosos.

É o que aponta levantamento do Sindicato dos Bancários de Alagoas, cujos dados indicam, ainda, que apenas uma ocorrência foi registrada em Maceió, no mês de abril, a uma agência do Banco do Brasil localizada no Farol.

“Neste caso, os assaltantes arrombaram a agência duramente a madrugada, desligando a central de alarmes e violando dois cofres, dos quais subtraíram determinada quantia. Eles levaram também três revólveres do calibre 38”, diz trecho do relato que consta no Mapa de Assaltos, elaborado pelo sindicato.

Doze dos 17 ataques foram a agências do Banco do Brasil, espalhadas pelos municípios de Campo Alegre, Teotônio Vilela, Paulo Jacinto, Pão de Açúcar, Quebrangulo, Piranhas, Poço das Trincheiras, Coruripe, Pilar e Igreja Nova.

Na madrugada dessa segunda, bandidos explodiram mais uma agência do Banco do Brasil no interior de Alagoas, dessa vez em Igreja Nova, na região do Baixo São Francisco. A explosão destruiu parte do prédio.

Já o Grupamento de Polícia Militar (GPM) que cobre a área informou que o alarme chegou a ser acionado após uma câmera de segurança ter sido removida. Ninguém chegou a ser preso.

 

fonte Gazetaweb