https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

ELLE está fora da disputa, mas não do jogo. 

ELLE tem estrutura e sangue nos olhos para anular e/ou afundar quem está no jogo do senado.  

E o mais importante: ELLE tem mais quatro anos daquilo que os outros querem.

A desistência de Fernando Collor eleva o bastidor político ao nível de alerta máximo. A disputa ao senado vai virar selvageria. Note que a partir da próxima quarta-feira a propaganda eleitoral só será permitida para maiores de 15 anos.

O reflexo também muda tudo para os federais e estaduais. Que não botou a mão nos valiosos e escassos reais, deve entrar na corrente de greve de fome como último recurso de barganha.

Ponto de vista
Engana-se quem pensa que Renan Filho é o grande vencedor do pleito. Favorito antes mesmo de Rui Palmeiraanunciar que não seria candidato, a missão do governador sempre foi transformar o bombardeado Renan Calheiros em peça-chave para um segundo mandato ainda mais proveitoso.

Com Collor na disputa tudo era em função de sua agenda. A cortina de fumaça acabou beneficiando DEMAISRenan Calheiros que, de alvo a ser metralhado passou a pai adotado com o afago do filho grato.

O que dizem os estudos?
Os números quantitativos do Ibope, de 17 de agosto, mostraram Renan e Benedito na liderança. Nos bastidores falam que Renan Calheiros e Rodrigo Cunha estão na margem de erro pela liderança, com Benedito de Lira em terceiro e Maurício Quintella em quarto. O detalhe é que as amostras em regime de tracking (rastreamento e monitoramento dos candidatos) contradizem com o satisfatório percentual mantido por Renan. No dia 20 tem a segunda pesquisa Ibope.

Moral da história
Sem Collor, todos os olhares irão, finalmente, para os ataques contra Renan. Já Rodrigo, pelos números atuais, precisa se distanciar; Benedito trabalha para recuperar pelo menos a segunda posição e Maurício precisa atropelar quem estiver à sua frente – inclusive o aliado Renan – para não naufragar.

Collor cumpriu seu papel de ator principal. Saiu de cena e deixou a trama pegando fogo. Assim que a fumaça cessar e a cortina não estiver lá, estarão todos nus e prontos para o julgamento popular.

Sem essa de Cristo ou Barrabás.