terça-feira, 13 de novembro de 2018
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

ATROPELOS NA SANTA RITA

FATOS&FUTRYKAS 26/2018

OPINIÃO

Na ditadura, o poder reside em apenas uma instância, divergente da democracia, onde ele é dividido com o legislativo e o judiciário. É uma forma de autoritarismo.

Pode-se também entender como ditadura uma prática em que o governante interfere nos poderes do executivo juntamente com o legislativo e judiciário. Assim sendo o ditador, na prática, tenta controlar os vários setores de sua jurisdição, para legitimar sua posição.

Verificamos que ao longo da história, o termo ditadura foi utilizado para designar diferentes formas de organização política. A Ditadura Militar com o poder político controlado por generais e comandantes do exército do país é o modelo mais forte dessa corrente de governo.

A ditadura pode ser ainda socialista, como Hitler, na Alemanha, fascista, como Mussolini, na Itália, ou comunista como Fidel Castro, em Cuba e ainda como nos estados autoritários de Salazar, em Portugal, de Francisco Franco na Espanha, de Tito na Jugoslávia ou de Wilhelm Pieck na Alemanha Oriental

Entretanto nos dias atuais o mais comum é encontrarmos, de forma disfarçada, as ditaduras marcadas pelo cerceamento de direitos com ampla utilização do poder econômico, que subjuga pessoas, principalmente aquelas com baixo poder aquisitivo, forçando-as a aquiescer aos ditames dos ditadores, reizinhos sem coroa.

ATROPELOS NA SANTA RITA

Por conta de obras intermináveis, os moradores da Santa Rita reclamam de atropelos causados pela interdição total ou parcial de vias. Não se tem notícias de quando essas obras terão fim pois as placas obrigatórias inexistem ou não constam os prazos de execução. Aqui fica um apelo ao prefeito para que, antes de iniciar novas obras, conclua as inúmeras existentes.

SUPERFATURAS

“Obras superfaturadas, péssima qualidade, evolução a passo de tartaruga, fiscalização deixando a desejar e assim continua se perpetuando o atraso em Marechal Deodoro, sem esquecer aquelas que vivem eternamente paralisadas. Disse Paulino Lopes.

INSEGURANÇA

Povoado Riacho Velho

Os bandidos estão atuando indiscriminadamente em Marechal Deodoro e já passam a agir em todos os locais. A estrada que dá acesso ao Riacho Velho, antes tão tranquila, passou a ser alvo dos larápios que a utilizam para roubar motos de trabalhadores. O fato mais recente vitimou um funcionário do Broma. “Estamos sem segurança e seria muito bom que houve fiscalização na entrada dessa localidade e revistassem quem entrava e saia, esses bandidos estão entrando no Povoado Riacho e metendo assalto… são drogas que estão viciando nossos filhos e tirando a tranquilidade de todos os moradores – Apela um morador.

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

PREFEITO CACAU SERÁ O ENTREVISTADO DESTA 4° FEIRA NO PROGRAMA BOM DIA MARECHAL NA 87.9 FM

NA VÉSPERA DO DIA DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA, DATA FESTIVA EM NOSSO MUNICÍPIO,  O PREFEITO …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*