https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

 Segundo testemunhas, o suspeito teria se masturbado para a vítima; ele fugiu depois que o motorista do veículo liberou passagem

Passageiros de um ônibus pertencente à empresa Real Alagoas, que fazia a linha Eustáquio/Iguatemi, em Maceió, na manhã da última segunda-feira (13), flagraram o momento de revolta de uma jovem após ser assediada por um homem que teria se masturbado para ela durante o trajeto que fazia, acompanhada de amigos, até a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Nas imagens, é possível ver que o suspeito está com o zíper da calça aberto e tenta se proteger com uma mochila, enquanto a vítima lhe dá tapas e grita pedindo respeito. Os passageiros, indignados e tentando contê-lo, pedem que o motorista do veículo não abra a porta traseira do carro para evitar sua fuga, mas não são atendidos.

Em denúncia à Gazetaweb, uma das testemunhas do caso – que preferiu não se identificar – disse, ainda, que o motorista teria feito desdém da situação quando liberou que o homem saísse do ônibus, o que deixou os passageiros ainda mais revoltados. No momento da fuga, o veículo transitava pela Avenida Durval de Góes Monteiro. Ainda não há informações sobre o paradeiro do suspeito.

Amigos da jovem deram início a campanhas de reconhecimento nas redes sociais a fim de identificar o suspeito e denunciaram o caso à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) sobre o ocorrido e o comportamento do motorista, que julgaram ser de conivência. 

À reportagem, o órgão informou, no entanto, que tem orientado os denunciantes a entrar em contato com a Polícia Militar (PM/AL) para que confeccionem formalmente as denúncias, através do número 181, e os responsáveis sejam punidos.

A reportagem entrou em contato com a empresa proprietária do veículo, mas, até o fechamento da matéria, não obteve retorno. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que irá solicitar à empresa de ônibus que faz a linha 607 – Eustáquio Gomes/ Iguatemi a abertura de um processo administrativo para apurar a conduta do motorista.

fonte gazetaweb