https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Garantir alimentação saudável às famílias em vulnerabilidade social, realizar qualificação profissional e gerar emprego e renda. Este é o objetivo do Complexo Nutricional de Marechal Deodoro, que está sendo construído no Residencial Recanto da Ilha, o antigo Jacaré, na Ilha de Santa Rita.
 
O Complexo, além de funcionar como uma Casa da Sopa, também vai funcionar como um Centro Social de Capacitação de Nutrição, ofertando cursos de capacitação profissional, além de ações de educação alimentar, voltada à segurança nutricional, combate ao desperdício e promoção a saúde, atendendo a 400 famílias deodorenses da região dos Canais.
 
Durante a solenidade que marcou o início das obras, o prefeito Cláudio Filho Cacau destacou a importância da construção do Complexo para os moradores do Recanto da Ilha e de toda a região dos Canais.
 
“Estamos trabalhando duro para dar mais qualidade de vida aos deodorenses e este é mais uma grande realização. Esta obra que está iniciando hoje será entregue em noventa dias e além de garantir uma alimentação saudável, nutritiva e de graça às famílias carentes, ainda vai dar a possibilidade de cursos para as mulheres, qualificação profissional, gerando emprego e renda. Uma obra de mais de trezentos mil reais de recursos nossos, do município, sendo investidos em obras que só trazem benefícios aos deodorenses”, disse o prefeito.
 
Para o morador Naldo, liderança comunitária no residencial, a construção do Complexo Nutricional é um sonho para os moradores.
 
“Uma casa da sopa para nossa comunidade é um sonho aqui do Recanto da Ilha. O prefeito sempre disse que traria benefícios para a gente e hoje ele está aqui. Além dos alimentos, ainda vai dar oportunidade as mulheres daqui, gerando emprego. Só tenho que agradecer ao prefeito por estar fazendo isso para a nossa comunidade”, disse Naldo.
 
A obra está em fase inicial e tem previsão de ser entregue no prazo de 90 dias. A Prefeitura de Marechal Deodoro está investindo mais de R$ 300 mil em recursos próprios na obra.
 
Outras obras
 
Ainda durante a solenidade, o prefeito Cláudio Filho Cacau anunciou a construção de uma Unidade de Saúde no Residencial Recanto da Ilha nos próximos meses.
 
Atualmente, os moradores do Recanto da Ilha precisam se deslocar até a Massagueira para ter atendimento de saúde.
 
 
PMMD