sábado, 19 de janeiro de 2019
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Prefeitura de Marechal Deodoro entrega próteses dentárias aos deodorenses

A Prefeitura de Marechal Deodoro realizou nesta terça-feira (14) a entrega de próteses dentárias aos deodoreneses. A ação faz parte do programa Brasil Sorridente, que estava desativado há dois anos e foi retomado no município. As entregas foram realizadas no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

O Programa foi reativado em março deste ano e, desde então, são entregues mais de vinte próteses mensalmente, beneficiando a todos os deodorenses que necessitam do atendimento especializado. Devido a desativação, o município deixou de receber os recursos enviados pelo Governo Federal e, ao retornar com os atendimentos, o município passou a arcar com os custos.

Os pacientes fazem todos os processos clínicos nas Unidades de Saúde e, aqueles que necessitam das próteses, são encaminhados para o CEO, onde é realizada a moldagem e execução da prótese.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, participou da entrega, conversou com os deodorenses que estavam presentes e reafirmou o compromisso da Prefeitura.

“Eu fiz questão de vir aqui hoje entregar as próteses para vocês. Esse programa estava desativado há dois anos e quando assumi a gestão fiz questão de reativar para beneficiar a vocês. Nós temos trabalhado muito para melhorar a vida de vocês, deodorenses. Quero dizer que estamos avançando e que contem comigo”, disse o prefeito.

A paciente Aldeir Santos contou que estava muito feliz com a nova prótese. “Estou muito feliz, eu só tinha a prótese inferior e agora, tenho a superior também. Fiz todo os procedimentos e em três semanas já estou recebendo”, contou.

Os atendimentos de prótese acontecem todas as terças e sextas, a partir de 13h. Para ser atendido o paciente precisa estar com o encaminhamento do PSF.

O Programa Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal – é um programa do Governo Federal que tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, o Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). 

PMMD

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

Salgema é uma tragédia anunciada há 40 anos. Que os moradores do Pinheiro não façam como os ribeirinhos do Vale do Mundaú

No Brasil tem sido assim há décadas: as tragédias anunciadas se materializam, mudando a vida e a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*