segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Prefeitura de Marechal Deodoro entrega próteses dentárias aos deodorenses

A Prefeitura de Marechal Deodoro realizou nesta terça-feira (14) a entrega de próteses dentárias aos deodoreneses. A ação faz parte do programa Brasil Sorridente, que estava desativado há dois anos e foi retomado no município. As entregas foram realizadas no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

O Programa foi reativado em março deste ano e, desde então, são entregues mais de vinte próteses mensalmente, beneficiando a todos os deodorenses que necessitam do atendimento especializado. Devido a desativação, o município deixou de receber os recursos enviados pelo Governo Federal e, ao retornar com os atendimentos, o município passou a arcar com os custos.

Os pacientes fazem todos os processos clínicos nas Unidades de Saúde e, aqueles que necessitam das próteses, são encaminhados para o CEO, onde é realizada a moldagem e execução da prótese.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, participou da entrega, conversou com os deodorenses que estavam presentes e reafirmou o compromisso da Prefeitura.

“Eu fiz questão de vir aqui hoje entregar as próteses para vocês. Esse programa estava desativado há dois anos e quando assumi a gestão fiz questão de reativar para beneficiar a vocês. Nós temos trabalhado muito para melhorar a vida de vocês, deodorenses. Quero dizer que estamos avançando e que contem comigo”, disse o prefeito.

A paciente Aldeir Santos contou que estava muito feliz com a nova prótese. “Estou muito feliz, eu só tinha a prótese inferior e agora, tenho a superior também. Fiz todo os procedimentos e em três semanas já estou recebendo”, contou.

Os atendimentos de prótese acontecem todas as terças e sextas, a partir de 13h. Para ser atendido o paciente precisa estar com o encaminhamento do PSF.

O Programa Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal – é um programa do Governo Federal que tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, o Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). 

PMMD

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

Barulho do megafone derruba helicópteros e ‘mata’ marqueteiros em Alagoas

Faz barulho aí, gente! Olha o Rodrigo passando”!! Grita o locutor, de cima de um mini …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*