segunda-feira, 24 de setembro de 2018
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Padre Eraldo confirma voto a Biu de Lira e fecha a conta dos prefeitos para o Senado

A concorrência pelas duas vagas ao Senado está cada vez mais embolada. Os números do Ibope e Ibrape, que serão divulgados nesta quinta-feira, darão um panorama mais aproximado do que está acontecendo no momento.

Para o eleitor que acompanha a corrida eleitoral mais de longe, a matemática quantitativa – por localidades – aponta a seguinte equação:

Renan Calheiros –  85 prefeitos
Benedito de Lira –  59 prefeitos
Maurício Quintella – 58 prefeitos
Rodrigo Cunha –  02 prefeitos

Matemática 2
Os números da matemática por localidade não são os mesmos da matemática de votos que eles representam. Rodrigo Cunha, por exemplo, só tem o apoio declarado de Rui Palmeira e Rogério Teófilo. O detalhe é o seguinte: todos os candidatos têm os números por localidade. Através deles, acompanham se o voto do prefeito (a) tem o aval do eleitorado. Se prevalecesse essa lógica, Benedito de Lira (PP) e Rodrigo Cunha (PSDB) estariam eleitos, porque Maceió e Arapiraca representam aproximadamente 50% do número de eleitores aptos a votar. Seria muito melhor para Benedito de Lira, que conseguiu a adesão do Padre Eraldo, prefeito de Delmiro Gouveia, e contabiliza a adesão de 59 prefeitos à sua reeleição.

Tira-teima
nesta quinta-feira os números do Ibope e Ibrape (se baterem dentro da margem de erro) dirão muito sobre verdades e lendas contadas em verso e prosa, pelos candidatos e prefeitos.  

Dica importante
A lista de apoio foi confirmada pelas assessorias dos respectivos candidatos. Não duvide se tiver prefeito (a) pulando de galho após os números do Ibope e Ibrape.

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

Jovem é morto a tiros em Marechal Deodoro

Na noite deste domingo dia 23 de setembro de 2018, um jovem ainda não identificado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*