terça-feira, 13 de novembro de 2018
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Real Madrid anuncia transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus

Em nota oficial, o Real Madrid informou que a venda foi realizada “de acordo com a vontade e pedido expresso” de Cristiano Ronaldo, e agradeceu, segundo a nota, a “um jogador que provou ser o melhor do mundo e que marcou um dos momentos mais brilhantes da história do clube e do futebol mundial”. Após o anúncio, o Real divulgou uma carta escrita pelo jogador, na qual o craque agradece aos torcedores e fala sobre a necessidade de “abrir uma nova etapa”.

Cristiano Ronaldo chegou ao Real em 2009, aos 24 anos, após ser eleito melhor do mundo e ter conquistado a Champions pelo Manchester United. Certamente os merengues não se arrependeram de ter pago 94 milhões de euros pelo atleta, maior transação registrada à época.

No time merengue, CR7 conquistou diversos títulos pelo clube e se tornou ídolo. Não é para menos, foram 450 gols em 438 jogos. Média de mais de um gol por partida. E os títulos? Foram muitos. Quatro Champions, três Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, dois campeonatos nacionais, duas Copas do Rei e duas Supercopas da Espanha. Cristiano Ronaldo também é o maior vencedor do prêmio de melhor do mundo da FIFA, ao lado de Messi, com cinco conquistas. Campeão e artilheiro da Champions, o português é o favorito para conquistar o prêmio neste ano.

Aos 33 anos, o português não precisa de apresentações. Ronaldo é o maior artilheiro da história do Real Madrid e da seleção portuguesa, além de ser o jogador com mais gols na história da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo foi o grande responsável pelo tricampeonato consecutivo da Champions conquistado pelos merengues, sendo artilheiro das três edições.

Certamente, o fato de CR7 ser decisivo nessa competição pesou para que a Juventus contratasse o luso. A última vez que os italianos foram campeões da Champions foi na temporada 95/96. Na Juve, o português tentará se igualar a Clarence Seedorf, único jogador a vencer a Champions por três clubes diferentes.

Reportagem, Paulo Henrique Gomes

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

Alunos da Escola Araújo Lobo se destacam em Olimpíada Brasileira de Robótica, em João Pessoa

Os estudantes da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo foram destaque na Olimpíada Brasileira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*