https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Os cientistas políticos, palpiteiros e afins já chegaram a um denominador comum: 8 estão muito bem encaminhados para vitória e 10 brigam pela última vaga à Câmara Federal. 

Após ouvir 50 pessoas que conhecem, acompanham e até se locupletam com os políticos, o ranking dos eleitos e a disputa pela última vaga indica a seguinte sequência:

ELEITOS
PP
 – Arthur Lira
PSD – Marx Beltrão
PSB – JHC
PR – Sergio Toledo
PTB – Antonio Albuquerque
PMDB – Isnaldo Bulhões
Avante – Givaldo Carimbão
PDT – Ronaldo Lessa

10 BRINGAM POR UMA VAGA
Rede
 – Heloísa Helena
PRB – Severino Pessoa
DEM – Thomaz Nonô
Podemos – Álvaro Vasconcelos
PT – Paulão
PRTB – Eduardo Tavares e Emannuel Fortes
PTB – Rosinha da Adefal
PSDB – Eduardo Canuto e Tereza Nelma

Vale lembrar que: 
Maurício Quitella, pré-candidato a senador, cedeu as bases a Isnaldo Bulhões e Sérgio Toledo, que têm (TODOS SABEM) estrutura e colégios eleitorais sólidos, que confirmam a aposta neles.

O deputado Antonio Albuquerque mostrou, no pleito de 2014, que sabe, como poucos, o caminho do sucesso nas urnas. Seu filho, Nivaldo Albuquerque, sem nenhuma expressão política no Estado foi o sétimo mais votado, com 66.910 votos, à frente de Paulão e Cícero Almeida. Ficou na primeira suplência e está no exercício do mandato, por conta da licença de Maurício Quintella.

Cenário
A turma ouvida, que não costuma errar, não admite derrota de Arthur LiraMarx BeltrãoJHCSergio ToledoAntonio Albuquerque e Isnaldo Bulhões. No cenário com mais de uma “surpresa” ficam ameaçados Ronaldo Lessa e Givaldo Carimbão.

Em tempo
Pedro Vilela (PSDB) não é citado na “bolsa de apostas” porque não há indícios de trabalho para a reeleição. Porém, não há confirmação de sua desistência.