https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O PSDB terá um candidato ao Governo e outro ao Senado. O PP terá um candidato ao Senado e outro à Câmara Federal.

Com base nos estudos de probabilidades apenas uma das quatro vagas não corre risco de derrota, porque Arthur Lira (PP) é candidato a ser o deputado federal mais votado da história de Alagoas, com esforços extremos para bater o recordista Renan Filho, que nas eleições de 2010 obteve 140.180 votos.

Aos dois partidos há candidatos competitivos para o Senado, com Benedito de Lira (PP) e Rodrigo Cunha (PSDB) entre os favoritos. Eles embolam os números e estatísticas com Renan Calheiros (MDB) e Maurício Quintella(PR). O tira-teima ao Senado será melhor explicado com os primeiros números oficiais, que devem ser divulgados em breve.

Para o Governo de Alagoas o nome do PSDB é o vereador Eduardo Canuto, que já conta com o aval de Rodrigo Cunha (por enquanto estrela do partido) e de Bruno Toledo, presidente estadual do PROS. Os dois não foram comunicados pelo prefeito Rui Palmeira, presidente estadual dos tucanos, mas já se manifestaram favoráveis ao nome de Canuto para enfrentar Renan Filho.

E o que dizem os números?
Não há números, portanto, qualquer prejulgamento sobre a candidatura tucana será prematura. Também não há números oficiais sobre a corrida ao Senado após a desistência de Marx Beltrão, que vai disputar a reeleição, na briga direta com Arthur Lira e JHC, pela liderança de votos.

O que dirão os números oficiais?
Não se sabe, mas a oposição vai botar o bloco na rua – com a faca nos dentes.