https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

É só um exercício de lógica, tendo como base o número 45, o mais sugestivo para as próximas eleições.

45 é o número de dias “oficiais” para a campanha eleitoral.
45 é o número de Geraldo Alckmin, que ao estilo tucano está arrematando o apoio (necessário) dos partidos do Centrãopara chegar ao segundo turno (forte) contra Jair Bolsonaro.
Em Alagoas, 45 é o número do partido que mais acumula pré-candidatos ao Governo.

Na matemática exata, 45 (4 + 5 = 9)

Para passar o tempo (enquanto há tempo)
Pelo andar da carruagem tucana tem algo no ar, que está impedindo os pássaros bicudos de se bicar. Então… vamos apelar à frieza dos números para explicar o que não tem sido bem explicado na matemática política do PSDB de Alagoas.

Brincadeira lúdica
Quando as calculadoras ainda não eram populares, os contabilistas utilizavam um truque para verificar se suas contas estavam corretas: a conhecida prova dos noves ou do “noves fora”.

Trata-se de um teste de validade para o cálculo manual de somas, subtrações, divisões e multiplicações de números inteiros.

Utilizando-se apenas os dígitos de entrada e saída do cálculo, muitos erros acidentais podem ser descobertos. Devido à sua facilidade de uso, essa regra pode ser utilizada até pelas crianças na escola.

Mundo real
Pois é, ou o PSDB está na estratégia de Geraldo Alckmin (comendo pelas beiradas) ou os tucanos de Alagoas estão em outra sintonia. Por enquanto, pelo menos é o comentário nos senadinhos, a matemática dos tucanos locais não consegue sair do “noves fora” 4 + 5 = 9 (noves fora, nada).

O que dizem os números dos partidos de oposição ao MDB?

PSDB 45 (4 + 5 = 9 (noves fora, nada)
PROS 90 (9 + 0 = 9 (noves fora, nada)
e se o melhor é juntar dois partidos, temos DEM 25 + PP 11 = 2+5+1+1= 9 (noves fora, nada).

Somando tudo junto: 45+90+11+25= 171 (1+7+1= 9 (noves fora, nada).

O blocão precisa de mais um partido para sair da estaca zero. Talvez seja por isso que o PSB (40, de JHC) esteja quase lá.

A última
PSDB está pronto para anunciar Eduardo Canuto.