https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Três vezes senador, duas vezes governador, presidente nacional do PSDB e trânsito livre – na esquerda, direita e centrão. Poucos nomes na política nacional tem o bilhete azul (passe livre) conquistado por Teotonio Vilela Filho.

O cabeça de geladeira (como muitos o chamam) volta a ser o centro das atenções em mais um momento decisivo para a política de Alagoas. Seu nome entrou na pauta única de discussões para ser o nome da oposição contra Renan Filho. Neste pacote vai de Collor, passando por JHC e Heloísa Helena, com Célia Rocha no protagonismo.

A missão do grupo que não comunga com Renan Filho é unificar o bloco e apresentar um contraponto que justifique o discurso de oposição.  

Missão
O PSDB, por motivos óbvios, precisa de um palanque competitivo em Alagoas. O presidenciável Geraldo Alckminé o nome que mais cresce em número de adesão nacional e deve polarizar com Ciro Gomes o bloco contrário a Jair Bolsonaro.

Na semana passada uma comitiva do PSDB de Alagoas esteve com Geraldo Alckmin para explicar a situação no Estado. O apelo do ex-governador de São Paulo foi direto para Teotonio, mas o tucano ainda não decidiu. “Ele leu todos os cenários e destaca a missão como amplamente viável. O Téo é um político de grupo e sabe que seu partido, em nível local, precisa acompanhar a tendência nacional de crescimento das candidaturas tucanas. Digo que, mais uma vez, a bola está com Teotonio”. As palavras são do cientista político Aellison Batista, do Vozes Pesquisa.

O nome do PSDB
Não é mais segredo que o nome do PSDB, já confirmado internamente, é o Eduardo Canuto. O vereador por Maceió estava em pré-campanha para deputado federal. Na pauta dos tucanos o anúncio da candidatura está agendado para sexta-feira.