https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A juíza Renata Malafaia Vianna, da Comarca de Teotônio Vilela, decretou a prisão do policial civil Gilberto Ferreira dos Santos, acusado de tentativa de homicídio contra o vereador Edivaldo de Souza Santos, de Teotônio Vilela.

O crime aconteceu em 9 de outubro de 2017, a casa e o carro do parlamentar foram metralhados, reveja: Casa de vereador é alvo de disparos de arma de fogo durante a madrugada em Teotônio Vilela.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o conflito entre acusado e vítima aconteceu depois que Gilberto afirmou ser dono de um terreno na região da Lagoa do Pau, em Coruripe. O policial foi preso na última sexta-feira, dia 13.

Para a juíza, o denunciado agiu de forma extremamente ousada, utilizando-se de arma de alto poder letal, “desafiando os Poderes Judiciário e Executivo Municipal, uma vez que a vítima era vereador e o crime ocorreu após decisão do Juízo competente de Coruripe, que havia determinado que o denunciado saísse das terras que invadiu e que pertenciam à vítima”, diz a decisão.

A juíza destacou que o denunciado é chefe de serviços da Delegacia de Coruripe, “e fez uso de sua função para ameaçar e amedrontar a vítima, conforme relatado por ela em suas declarações”.

O inquérito, conduzido por uma comissão de delegados, indica que foram recolhidos, no local do crime, 24 estojos de munição ponto quarenta, calibre de uso restrito das forças policiais. Ainda no inquérito, o vereador disse não ter outras inimizades e que estava no imóvel há mais de um ano, quando começou a ser ameaçado por Gilberto.

“A prisão cautelar do denunciado neste momento processual é imprescindível para o correto desenvolvimento do processo criminal, para que seja impedido de causar maior interferência nos ânimos da vítima e testemunhas ou tumulto processual”, concluiu a juíza.

A decisão também determinou o sequestro do imóvel.

 

Fonte AlagoasWeb com TJ/AL