https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Calma! Talvez não seja bem a notícia que muitos esperam. É que Benedito de Lira vai tirar licença para percorrer o Estado em tempo hábil. Assumirá o primeiro suplente, o agropecuarista Givago Tenório.

Para quem não sabe 
A licença de Benedito, me disse a fonte, será por 121 dias. Com isso, Givago Tenório terá no currículo o título de senador da república, plano de saúde vitalício pago pelo Senado, aos ex-senadores e, pela eternidade, acesso total a todas as dependências do Congresso Nacional, prerrogativa de ex-parlamentar.

Quem é Givago Tenório?

 

Ex-presidente da Associação dos Criadores de Alagoas, o agropecuarista faz parte do ciclo familiar do empresário João Tenório, que assumiu o senado por quatro anos, quando Teotonio Vilela venceu a eleição para governador.

Respeitado no setor agroindustrial, Givago é um daqueles nomes que certamente fariam bem ao momento político brasileiro. Um bom exemplo está na sua declaração de patrimônio que, há sete anos, passava dos 13 milhões de reais.

Qualquer inocente na política sabe que o patrimônio pessoal é o principal item – OBRIGATÓRIO – omitido pelos políticos. Não foi o caso do futuro eterno senador.