https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Se no Brasil não há definição de absolutamente nada, sobre a corrida presidencial, não seria Alagoas, a terra das contradições políticas e ideológicas, que o céu estaria de brigadeiro.

A partir desta sexta-feira, até 5 de agosto, as convenções estão liberadas, mas nenhum partido competitivo ao Governo, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa anunciou o seu dia de confirmar os nomes (e alianças). Lembrando que os partidos deverão registrar os candidatos na Justiça Eleitoral até 15 de agosto. A partir do dia 16, começará a propaganda eleitoral, exceto para rádio e televisão, que começa em 31 de agosto.

Ou seja 1: a bola entra no campo político hoje, mas o resultado, pelo andar da carruagem, só daqui a 15 dias.

Rendidos x Indefinidos
O que se sabe até agora não define absolutamente nada. De um lado têm os partidos rendidos ao MDB, o que é natural para quem está no controle acionário das ações políticas. Toda estrutura que está no comando tem essa tal prerrogativa de aglomerar o maior número de siglas, o que não que garante vitória plena.

Do outro estão os partidos indefinidos (por motivos diversos). Neste caso há uma série de dúvidas, que vão desde as alianças proporcionais à formação de uma chapa competitiva ao Governo do Estado e Senado Federal.

Alguns analistas amadores chamam o pleito de WO, coisa de quem nunca jogou política no campo profissional. Por falar nisso a Croácia nunca esteve na bolsa de apostas para disputar o título da Copa do Mundo na Rússia.

As eleições também são assim: Ao vivo e em cores. Os partidos rendidos estão entregues e na expectativa de goleada. Os indefinidos estão na onda da Croácia, prontos para surpreender. A diferença (favorável, diga-se de passagem), é que PSDB, PP, DEM e PROS têm camisa.

Ou seja 2: o pleito político, a partir do cenário nacional, será definido pelo VAR (o sistema de árbitro de vídeo lançado na copa passada). E o que seria o VAR político? O último recurso para os indefinidos, que por enquanto perdem de 1 a 0 e têm um pênalti a seu favor. 

É mais ou menos assim: Se a oposição tiver um nome teremos prorrogação