quarta-feira, 12 de dezembro de 2018
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visitam COOPMAR

As crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social de Marechal Deodoro realizaram uma visita à Cooperativa dos Catadores (COOPMAR). O objetivo da visita foi fazer com que atendidos pelo Serviço pudessem conhecer o trabalho realizado na cooperativa para que sejam multiplicadores, ajudando na preservação do Meio Ambiente. A visita aconteceu nesta quarta-feira (18).
 
Na visita, as crianças e os jovens assistiram a uma palestra sobre coleta seletiva e reciclagem. Além disso, foi tratado sobre como deve ser feita a separação do lixo, selecionando o que é apropriado para a reciclagem, e como é feito o trabalho da cooperativa.
 
Além da visita à Cooperativa, os jovens farão na próxima segunda-feira (23) a distribuição de panfletos nos Conjuntos Gislene Matheus e Eric Ferraz sobre a coleta seletiva.
 
De acordo com a coordenadora do SCFV Miriam Rocha, a visita faz parte do cronograma de atividades do mês de julho, que tem como tema o Meio Ambiente, Reciclagem e Coleta seletiva, dando a oportunidade das crianças e jovens de discutir sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.
 
“Esse mês estamos trabalhando com o tema Meio Ambiente, Reciclagem e Coleta seletiva, com o objetivo de conscientizar os jovens para que possam ficar informados sobre o meio ambiente e o que podem fazer para melhorar o convívio em comunidade. Na COOPMAR, eles participaram de uma palestra sobre a coleta seletiva e reciclagem. Na próxima semana faremos uma distribuição de panfletos nos Conjuntos Gislene Matheus e Eric Ferraz, para que eles possam mostrar o que foi discutido durante o mês e o que aprenderam na cooperativa para as comunidades onde vivem”, disse.
 
PMMD

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

A comunicação em Alagoas está à venda. Quem vai comprar, quem vai vender e por quê?

O jornalismo alagoano passará por uma verdadeira varredura, já a partir de 2019. Ainda não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*