sábado, 20 de outubro de 2018
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Temer é o presidente mais impopular da história do país, mostra pesquisa

Pesquisa aponta que 82% dos eleitores considera o governo Temer ruim ou péssimo
O presidente Michel Temer (MDB) superou o próprio recorde e é o mais impopular da história, aponta a nova pesquisa Datafolha. Nos resultados apresentados neste domingo (10), 82% dos entrevistados avaliam o governo Temer como ruim ou péssimo, 12 pontos a mais que na pesquisa anterior, divulgada em abril.

Na sondagem de intenções de voto, o ex-presidente Lula, preso há dois meses em Curitiba, segue na liderança com 30%. Nos cenários em que o nome do petista não é apresentado, 34%  disseram não ter candidato. O deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) é o líder neste caso, com 19%. Marina vem em seguida, com 15% da preferência dos eleitores.

Mais impopular
Temer, que já era considerado o presidente com piores índices de aprovação desde a redemocratização, bateu o próprio recorde após a greve dos caminhoneiros. Em setembro do ano passado, quando teve sua pior índice até o momento, o governo do emedebista era considerado ruim ou péssimo por 73% dos entrevistados.

Na última pesquisa, divulgada em abril, Temer viu o índice apresentar discreta oscilação positiva, dentro da margem de erro, indo a 70%. Dois meses depois, a pesquisa registra 82% de avaliações “ruim ou péssimo” a ele. Apenas 3% consideram a gestão Temer boa ou ótima e 14% a avaliam como regular.

A reprovação atual de Temer supera em 11 pontos percentuais a pior avaliação de Dilma registrada pelo instituto, que chegou a 71% em agosto de 2015.

A pior avaliação de Temer é registrada na região nordeste, onde 87% dos entrevistados avaliam sua gestão como ruim ou péssima. Nas regiões sul e sudeste do país, o índice é de 80%.

 
Fonte Congresso em Foco 

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

Vídeo: filho de vereador se envolve em acidente e fica preso às ferragens em Atalaia

Um acidente envolvendo dois carros resultou em cinco pessoas feridas, na BR-316, entre os municípios …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*