https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura, iniciou esta semana as atividades em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente. Aulas de campo, plantio de mudas, palestras entre outras atividades marcaram esta primeira semana de atividades.
 
A programação, que segue até o dia 17, começou na segunda-feira (04). Durante toda a manhã, as atividades foram realizadas com os alunos da Escola Municipal Dr. Joviniano de Almeida Rodas. Eles participaram de estudo de meio, uma aula de campo, na Orla Lagunar do Centro Histórico, onde aprenderam mais sobre o complexo lagunar, espécies de vegetações e o ecossistema local. Em seguida foi realizado um plantio de mudas.
 
Na quarta-feira (06), o dia começou com a segunda edição da Feira do peixe Vivo, realizado no Mercado Municipal. Paralelo à feira, os alunos da Escola Municipal José Bispo participaram de uma estudo de meio na Prainha da Barra Nova.
 
Já os alunos da Escola Municipal Professora Luca, localizada nas Malhadas, realizaram uma visita à Coopeóleo, no Centro Histórico de Marechal. Na cooperativa, as cooperadas recolhem o óleo de cozinha usado para fazer sabão, dando a destinação correta do resíduo. A cada litro de óleo levado para a Cooperativa, a população deixa de contaminar 20 mil litros de água.
 
Encerrando a atividades do dia, os proprietários dos bares e restaurantes da Praia do Francês participaram de uma palestra sobre Coleta Seletiva.
 
Na quinta-feira (07) foi a vez dos alunos da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo participarem de um estudo de meio sobre a Mata Atlântica, realizada no Lago Azul. Já na parte da tarde, os barqueiros participaram de uma palestra sobre “Recifes de Coral”, ministrada pelo oceanógrafo Gabriel Le Campion.
 
As atividades desta primeira semana encerraram nesta sexta-feira (08), com a realização de uma palestras sobre Agroecologia na Fazenda da Esperança.
 
PMMD