https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O senador Renan Calheiros é um ‘case’ a ser estudado, sem paixão, pelos cientistas políticos do Brasil.

Por alguns minutos, durante esta leitura, esqueça tudo o que falam dele e concentre-se na capacidade de se reinventar, do ex-presidente do Congresso Nacional.

Dinossauro político, apenas pelos 40 anos de vida pública, Renan tem dado seguidas lições de como fazer política contrariando interesses. A mudança de plano é, para muitos, conveniência pessoal do principal interlocutor de todos os presidentes pós regime militar, com exceção, claro, de Michel Temer.

Adaptação
Como explicar os êxitos de Renan e meio à turbulência que abalou o país? 
Como é possível alguém aguentar o bombardeio do principal conglomerado de comunicação da América do Sul?
Por que Lula e o PT caíram e Renan permanece de pé e liderando a corrida eleitoral ao Senado?

Qualquer resposta sobre os planos de Renan, para hoje, amanhã e a próxima década fica guardada, a sete chaves, na mente POLITICAMENTE BRILHANTE do inimigo número 1, do inimigo político número 1 do Brasil, o excelentíssimo sr. Michel Temer, presidente do país.  

Renan, não posso deixar de citar, tem um único ponto que não acompanha suas habilidades: Ele ataca como ninguém (sem que o inimigo veja); defende como ninguém (para que todos vejam), mas tem no contra-ataque um ponto que nunca conseguiu equalizar com suas habilidades de gênio político.

Camaleão
Depois de se familiarizar com o Twitter, onde diariamente se aproxima do eleitor, a novidade, agora, é o enfretamento direto com o eleitor.

Alicerçado pela aprovação da gestão Renan FilhoRenan inicia nesta noite, mais precisamente às 19h, na Associação Humanização das Grotas, no Jacintinho, sua mais nova plataforma de comunicação, a mesma que levou Renan Filho ao conhecimento dos maceioenses que o conheciam por fotografias e o boca-a-boca de ser o filho de Renan.

Não tenha dúvida que o projeto Queremos Ouvir Você foi um divisor de águas, na campanha vitoriosa de Renan Filho. Daí, o velho camaleão vai confirmar a teoria do naturalista britânico Charles Darwin, que em 1838, após o promissor estudo da diversificação das espécies, desenvolveu da teoria da SELEÇÃO NATURAL. A base da teoria diz que  “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças“. 

Bem… os tempos, desde a eleição de deputado estadual, em 1978, são outros. Muitos podem até acreditar que o momento atual pede renovação, mudança, político com nome limpo etc, etc e tal, mas ninguém tem a capacidade de se adaptar às mudanças como Renan.

Vai lá… Renan quer ouvir você. Se gostar da palestra, compartilha. Se não gostar, compartilha 15 vezes.  

Convite divulgado nas redes sociais