https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Todas as empresas de ônibus de Natal-RN recolheram a frota após um coletivo ter sido incendiadono Bairro Nordeste, na Zona Oeste da cidade, informou a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). O ataque ao coletivo foi registrado no início da tarde deste sábado (2). 

“Todas as empresas de ônibus estão recolhendo a frota após ataque. Fica autorizado aos táxis, escolares e veículos de fretamento turísticos devidamente licenciados a realizarem lotação até a normalização da circulação dos ônibus”, informou a STTU no twitter oficial da secretaria.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte informou que quatro homens, em duas motos, cercaram o ônibus da linha 25 – que faz o percurso Petrópolis/Bairro Nordeste – e obrigaram o motorista a parar. Eles mandaram todos os passageiros descerem e atearam fogo no veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram controladas por volta das 15h. Ninguém ficou ferido.

O administrador Luiz Neto mora na região e contou que ouviu tiros e gritaria. “Ouvi a gritaria dos passageiros, tiros, e quando saí o ônibus já estava pegando fogo”, disse.

O helicóptero da Secretaria de Segurança sobrevoou a região à procura dos criminosos. Vários carros da PM também cercaram as ruas próximas ao local do ataque, mas ninguém foi preso.

Após o ataque, a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte orientou os donos de postos que sejam enviados ao Ciosp os dados de qualquer pessoa que comprar combustível a granel em Natal e região metropolitana.

O Gabinete de Gestão Integrada do Governo do Estado – que envolve várias entidades da segurança pública – foi acionado para avaliar se o ataque ao ônibus tem relação com o assassinato de um PM que aconteceu na manhã deste sábado, em Parnamirim. 

Paradas lotadas

Com a retirada da frota de ônibus das ruas as paradas ficaram lotadas. Apenas alternativos circulavam na tarde deste sábado (2) em Natal.

“Estou aqui esperando há um tempão. Como pode recolher os ônibus e deixar as pessoas nas ruas? Cadê a segurança pública? Se a pessoa não tiver dinheiro pra pegar um táxi não chega em casa. Eu tô indo pra Nova Natal que já é um dos bairros mais mal servidos de ônibus. É um absurdo isso”, disse a dona de casa Ivonete Araújo de Lima, que aguardava o ônibus na parada do Via Direta.

Acordo

Na noite deste sábado, foi informado que ônibus vão circular normalmente em Natal neste domingo (3) e a segurança será reforçada pela Polícia Militar nas proximidades das garagens. A informação é do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município (Seturn) e da Secretaria de Segurança Pública (Sesed).

 

fonte gazetaweb