https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Acordo a cada dia com uma, cada vez menor, esperança de ler e ver notícias alvissareiras de melhorias para nosso Brasil. Decepção!

Decepção e mais decepção, pois nada muda, ou melhor tudo piora.

Tivemos uma excelente oportunidade de realizar alguma alternância em busca de dias melhores com um movimento sem bandeiras, principalmente as vermelhas, a não ser a brasileira. E no que deu?

O povo que não quer sair de sua zona de conforto e buscar alternativas ou soluções criativas para aguentar mais uns dias apoiando o movimento que tinha tudo para ser vitorioso, cede e se submete aos corruptos comprando combustíveis a preços extorsivos.

Prejuízos? Sim! Muitos foram os prejuízos, mas uma guerra não se faz sem sofrimentos, perdas e sacrifícios. Esse é o caminho para dias melhores. Mas nosso povinho não sabe o que é isso. Não sabe usar a massa cinzenta para encontrar soluções inovadoras em busca de opções na alimentação e transporte, e tudo em prol de uma causa justa.

Os sacrifícios não seriam longos. Apenas mais alguns dias ou semanas. O importante é que o amanhã seria promissor. Seria ao menos livre de alguns corruptos que têm demonstrado claramente suas intenções em não beneficiar a população e não perder alguns privilégios próprios. Mas o povo também não queria perder suas pequenas regalias de poder ter a alimentação e o transporte a que custo fosse.

Os caminhoneiros tiveram alguma vantagem por mínimas que fossem, e também mutos prejuízos nos dias parados. No final as regalias conseguidas pela classe terão um custo, mas a população de uma forma geral é quem vai arcar com esta despesa. A gasolina e o gás continuam tendo aumentos, quase que diários, e todo restante do povo brasileiro é quem pagará a conta.

Em nenhum momento ouvi falar em redução do ICMS dos estados, que tem um peso alto na composição de custo dos derivados do petróleo. Tampouco ouvi qualquer sinalização para redução dos gordos salários, vantagens e mordomias dos nossos políticos e gestores, bem como dos componentes do judiciário. O pouco que abrissem mão, poderia servir de grande contribuição para redução no preço dos combustíveis.

Essas contribuições seriam auspiciosas e poderiam dar um grande alento aos sofrimentos do povo brasileiro. Mas qual o que? Para esses intocáveis está tudo certo, desde que não mexam no seu sacro bolso.

Se o povo não aguenta ceder, como cobrar que os corruptos e poderosos o façam?

Esse é o Brasil, de hoje e sempre.