https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Por volta das 17:00 hs deste sábado dia 16 de junho de 2018, o Corpo de Bombeiros militar, recebeu um chamado dando conta de um afogamento que estava ocorrendo na Praia do Francês em Marechal Deodoro.

Segundo informações 04 militares foram deslocados para o local e em seguida a vítima foi resgatada com o grau 1 no nível de afogamento e en seguida a mesma foi lberada no local.

Afogamento Grau 1

As vítimas que apresentam esse grau de afogamento, aspiraram uma quantidade mínima de água, suficiente para produzir tosse. Geralmente têm um aspecto geral bom, e a ausculta pulmonar normal ou com sibilos ou roncos, sem o aparecimento de estertores sendo que seu nível de consciência é bom com a vítima apresentando lucidez, porém podem estar agitadas ou sonolentas. Tais vítimas sentem frio e têm suas freqüências cardíacas e respiratórias aumentadas devido ao esforço físico, estresse do afogamento e também pela descarga adrenérgica. Não apresentam secreções oral e nasal, e podem ainda estar cianóticas devido ao frio e não devido à hipóxia.

TRATAMENTO:

– Verificação dos sinais vitais;
– Fazer a vítima repousar;
– Tranqüilizar;
– Aquecer; e
– Conduzir ao hospital caso necessário 

 
fonte realdeodorense